Feliz Natal
O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias. Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumentou da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.
|
Novo Blog parceiro na área
Para as calcinhas de plantão já vou avisando, o galo NÃO é solteiro!!!
Portanto visitem lá. http://caradeloko.blogspot.com
Vale o cilc ;)
|
10 conselhos de mãe. Será que ela tem razão?
|
Expressões Baianas
|
7 coisas que devemos falar aos filhos e 7 que não devemos.
|
15 Ideias para economizar água.
Está previsto que, até 2025, 1,8 bilhão de pessoas viverão em regiões de seca absoluta.
Quem mora em alguma região que já apresenta esses problemas de abastecimento, sabe quanta falta faz esse elemento, e quem tem sorte de contar com a água, precisa saber que seu suprimento não estará sempre disponível.
O que cada um pode fazer?
1- O maior desperdiçador de água é quase sempre o vaso sanitário. A ideia seria de trocar a descarga normal, que tem vazão de até 16 litros, por uma de baixo consumo, com vazão de 6 litros;
2- Use algumas gotas de corante vegetal na caixa de descarga. Se a água do vaso ficar colorida é sinal de que há vazamento no vaso sanitário;
3- Ao escovar os dentes, use um copo de água. Com uma metade do líquido, enxáque a boca, com a outra lave a escova;
4- Não faça barba durante o banho, pois está provado que, se gasta muito menos fora dele;
5- Tente lavar o carro com apenas um balde de água, assim são economizados até 300 litros a cada lavagem;
6- Quando aparar a grama, não a corte muito rente. A altura indicada é entre 5 cm e 8 cm, assim as raízes se mantêm saudáveis e a umidade fica retida. Não varra a grama cortada e nem recolha as folhas secas, pois elas ajudam a conservar a umidade;
7- Lave a calçada e/ou o quintal com escova ou vassora e um balde de água. Não use mangueira;
8- Quando for lavar roupa, junte o máximo de peças que puder. Só use a máquina com carga total, para não desperdiçar água. Além disso, há modelos que permitem usar menos água;
9- Não use a força da água para lavar. Faça um pouco de esforço com escovas, esfregões e panos para eliminar a sujeira;
10- Conserte imediatamente os vazamentos de sua casa. Também avise à autoridade quando houver vazamentos na rua;
11- Quando se hospedar num hotel, veja se há a opção de não trocar os lençóis toda noite, exatamente para poupar água;
12- Quando viajar, verifique muito bem se não esqueceu nenhuma torneira pingando;
14- Quando lavar verduras, encha uma bacia larga e lave de uma vea só tudo que será consumido;
15- Ao cozinhar hortaliças use o mínimo de água possível, assim, além de economizar, o sabor e o valor nutritivo dos alimentos serão mantidos.
|
Dica de som.
1.Melissa
2.Buddy Holly
3.Tudo bem
4.E por que não?
5.Sr. Promotor
6.(Eu te amo) Lucinda
7.Me envergonha
8.Spaceball
9.Gerson
10.Vamos para uma excursão
11.Vinheta
12.K-7
13.Back to quinze
1.Hollywood #52
2.Cores Bonitas
3.Microondas
4.Bromélias
5.Adoro Quando Chove
6.A-Há!
7.Matelasse
8.Dulci
9.O Antipático
10.Soninho
11.Aeroporto
12.O Que Eu Não Vejo Não Existe
13.Não Adianta Chorar
14.Cores Bonitas
1.É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos
2.Mais um Dia Sem Ninguém
3.Mesmo que Mude
4.Não Seja Assim
5.Pelo Menos Isso
6.O que Acontece no Escuro
7.Exijo Respeito!
8.Isso é que é Sábado!
9.Vamos para Cachoeira
10.Ps: Calma!
11.Não Seja Assim (Remix) - Bônus
12.mais um Dia Sem Ninguém (Remix) - Bônus
13.Vamos para Cachoeira 909 (Remix) - Bônus
14.Vamos para Cachoeira (Remix) - Bônus
15.Vamos para Cachoeira (Remix) - Bônus
|
O que fazer com seu computador velho?
1ª Dica: Um cinzeiro.
2ª Dica: Uma horta, vaso para pequenas plantas ou algo do gênero.
3ª Dica: Um cortador de salames.
5ª Dica: Uma casinha para hamster.
Vale lembrar que nesta opção, podemos colocar o cooler no lado do gabinete, para evitar que tenhamos que, abanar o carvão, com aquele pedaço de papelão ou com a pazinha de juntar sujeira.
|
Expressões Paulistas
|
Por que agosto é o mês do desgosto?
Com certeza todos já ouviram alguém falar ou até mesmo já falou, que agosto é o mês do desgosto. Mas você sabe o por quê?
Bom aí vai a história:
Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, em uma homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Porque, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar.
As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil.
Na Alemanha, entretanto, as mulheres não acreditam no poder mágico da superstição. Enquanto em muitos países maio é o mês das noivas, lá as moças sonham casar no mês de agosto. Na Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto. Quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte.
A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.
Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas - acreditando ou não - preferem não brincar com o mágico, com as coisas do sobrenatural.
Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Conheça algumas dessas datas:
No dia 24 de agosto de 1572 Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas.
No dia 14 de agosto de 1831 os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu sonhando com a liberdade.
No dia 14 de agosto de 1844 a França invadiu Marrocos.
No dia 11 de agosto de 1863 a França dominou o Cambodja.
Na cidade de Nova York, no dia 6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica, como se o governo americano, arvorando-se em defensor de sua sociedade, achasse justo tirar a vida de um homem que tirou a vida de outro, isto é, fazendo a mesma coisa.
Em 24 de agosto de 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue, de muitas lágrimas.
No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.
A Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu no dia 27 de agosto de 1923.
Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha.
A cidade de Pequim é invadida pelos japoneses no dia 8 de agosto de 1937.
Não satisfeitos com milhões de vítimas causadas pela I Grande Guerra Mundial iniciada no dia 1º de agosto de 1914, os homens iniciam a II Grande Guerra Mundial em agosto de 1939.
Mais de duzentas mil pessoas morreram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica, deixadas cair pelos pilotos Thomas Ferrebre e W. Copoeland.
No dia 13 de agosto de 1961 foi iniciada a construção de um muro, em Berlim, depois mais conhecido como o Muro da Vergonha.
O Paquistão e a Índia começaram a lutar no dia 25 de agosto de 1965.
O Exército Vermelho invadiu a Tchecoslováquia no dia 21 de agosto de 1968.
Na Irlanda do Norte, no dia 12 de agosto de 1968, católicos e protestantes começaram a se matar em nome de Deus.
No dia 8 de agosto de 1974 Richard Nixon renunciou à presidência dos Estados Unidos, em conseqüência dos escândalos de Watergate.
Em agosto de 1943 o navio "Cidade de São Paulo" chocou-se com uma das alas da Escola Naval. Dezoito pessoas morreram, inclusive Dom José da Afonseca e Silva, arcebispo de São Paulo, além de muitos feridos.
Durante o mês de agosto de 1952 caiu um DC-3 em Goiás, matando vinte e quatro pessoas e, em São Paulo, caiu um avião President com um saldo de quarenta e seis mortos e trinta feridos.
Em agosto de 1963 dez pessoas morreram em conseqüência de um choque entre aviões da Força Aérea Brasileira, em Viçosa, Alagoas.
Um DC-8, no dia 21 de agosto de 1963, quando tentava vôo com destino à Europa, caiu no Galeão matando doze pessoas.
No dia 4 de agosto de 1963 dois aviões de treinamento da FAB se chocaram em Jacarepaguá ocasionando a morte de seis aspirantes da Aeronáutica.
Em agosto de 1965, um avião da TAP caiu em Cuiabá, fazendo oito vítimas.
Em agosto de 1965 o navio "Duque de Caxias" pegou fogo em Cabo Frio, quando trinta pessoas perderam a vida.
Em agosto de 1955 cinco pessoas morreram no incêndio da boate Vogue, dentre elas o cantor americano Warren Hayes.
Em agosto de 1958, uma violenta explosão seguida de um pavoroso incêndio, num paiol de pólvora do Exército em Marechal Deodoro, matou dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados.
Em agosto de 1959, um incêndio que destruiu uma fábrica de tintas, no Rio de Janeiro, fez cinco vítimas, entre as quais três bombeiros.
Como resultado de uma crise política que assolou o país, suicidou-se, às 08:30 horas do dia 24 de agosto de 1954, no Rio de Janeiro, o então presidente da República Getúlio Vargas, renunciando, assim, não somente à presidência da República como também à vida.Forças estranhas fizeram com que o presidente Jânio Quadros renunciasse à presidência da República no dia 25 de agosto de 1961.
Vítima de um desastre automobilístico, Juscelino Kubitscheck faleceu no dia 22 de agosto de 1976.
Fonte: Livro Folclore quase sempre.|
A Origem do "Dia dos pais".
Bom, vamos para a história:
Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, o Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, onde um jovem chamado Elmesu, moldou e escupiu em argila o primeiro cartão. Nele ele desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Em 1909 Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Sonora, de Washington, queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável. Então, já que John Bruce Dodd, pai de sonora, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar o primeiro Dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junho de 1910.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
|
O exato momento em que se diz: "F*deu" Parte 2.
Pois a probabilidade de algo dar errado com você é grande(rsrsrsrsr). Brincadeiras à parte, realmente existem dias que é melhor inventar uma doença para o chefe, só para não sair de casa.
Aqui vai alguma imagens de pessoas que, mesmo depois de perceber o erro ao acorda, saíram de casa.
|
Selo
O Blogduclone teve a felicidade de receber o selo "Este Blog Acerta em Cheio" do Leia Nóis?!.
Bom a regra é a seguinte: Se você for indicado, coloque esse selo no blog. Indique dez blogs e os avise do selo.
Aqui ficam meus indicados:
1º Blog do Catarino
2º Leia Nóis?!
3º Tudo Sobre Futebol
4º Cabeça de Porco
5º Midiafire
6º Marmanjjus
7º Jordan Tutoriais
8º Blog do Deco
9º Besteiras da Pri
10º Somos Bandidas
Todos valem o clique!
|
Expressões Mineiras
Já vou deixando dito que, em momento algum, este blog deseja ridicularizar, humilhar ou simplesmente zoar, o belo estado de Minas Gerais e seus habitantes.
Cuméquecêchama? = Qual o seu nome?
Proncêvai? = Pra onde você vai?
Meidiimei = Meio dia e meia
Oncotô? = aonde que eu estou?
Proncovô? = para onde que eu vou?
Tidiguerra = tiro de guerra
Berádurii = próximo ao rio
Alííí ou pertim = depois de 2 ladeiras, 7 esquinas, 20 curvas, 5 ônibus, mais 6 quarteirões, 100 passos, você chega. O equivalente a um tirimdiguerra (tirinho de guerra).
Quanquié ? = quanto custa?
Baratim = (deixa ver se eu adivinho quanto esse otário está disposto a pagar)
Iscôdidente = escova de dente
Sanduba = sanduiche
Bô di'míi = Bolo de milho
Trudia = outro dia
Antonti ou Antchiotem = antes de ontem
É rapidim = vai demorar algumas horas ainda
Ê trem bão = Gostei disso! Ou, Ô coisa boa!
Credeuspai = meu Deus!
Vixxxxxxx = Interjeição mineira de concordância ou espanto
Óssócêvê = olhe só para você ver
Fiédazunha = Xingamento equivalente ao de baixo
Fédaputa = impressionante, grande, excepcional
Uai = interjeição mineira de espanto: uai é uai, uai!
Nó = Nossa Sinhora, Mãe do Céu, Ave Maria!
Nú = Nossa Senhora Aparecida do Perpétuo Socorro
Né = Não é mesmo?
Bora? = vamos embora?
HU! Viadu! = Oi amigo!
Cuméqsevai?" = Como vai você?
Vamu picá mula?" = Vamos embora que isso está ficando muito chato
Foirgo = fôlego.
Golim = pequena porção de líquido - Tomá um golim!
Friagi = frio intenso.
Bandibicha = muitos homossexuais juntos!
Zé Dendágua = Um Mané,vulgo "Zé Dentro Da Agua"
Tiquimdinada = Economiza!
Muntei no 18 = Saiu correndo
Reda pra lá = Chega pra lá.
Xepracá = Vem pra perto de mim
Zói = olhos
|
Traduzindo as desculpas esfarrapadas para dar um "fora".
"Eu tenho você como um(a) irmão(ã)"
Tradução Feminina: "Você se lembra de mim vestida de parmalat"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Há uma pequena diferença entre as nossas idades"
Tradução feminina: "Você é velho pra c*ralho"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Não sou atraído(a) por você desse jeito"
Tradução feminina: "Você é o cara mais feio que já vi na vida"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Minha vida está muito complicada agora"
Tradução feminina: "Não quero que você veja o telefonema dos outros caras"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Eu tenho namorado(a)"
Tradução feminina: "Na verdade é um gato chamado Billy"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Não me envolvo com colegas de trabalho"
Tradução feminina: "Nem se você fosse de outro sistema solar"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Não é você sou eu"
Tradução feminina: "Na verdade é com você mesmo"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Estou concentrado(a) no meu trabalho"
Traduçãofeminina: "Até o meu trabalho monótono é melhor do que você"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Sou celibatário(a)"
Tradução feminina: "Só para homens como você"
Tradução masculina: "Você é feia"
"Quero você como amigo(a)"
Tradução feminina: "Quero que você fique por perto para ouvir tudo o que penso sobre outros homens, inclusive seus amigos"
Tradução masculina: "Você é feia, mas tem amigas bonitas"
Dicas do dedo de ouro.
|
A diferença do comportamento perante o clima, entre alguns estados.
Então, nada melhor do que falar sobre o frio!
Os gaúchos, com certeza, já estão acustumados com o frio rigoroso, que insiste em aparecer todos os anos nesta época, portanto, aqui fica a diferença do comportamento, perante o clima, entre alguns estados.
E aqui já deixo dito, que este blog não pretende ofender nem desmoralizar, nehum estado e seus habitantes aqui citados.
35ºC
Baianos vão ao trabalho de terno sem suar.
Cariocas vão a praia e surfam normalmente.
Mineiros usam roupas leves e comem um queijo minas.
A Gauchada não ousa entrar em nenhum ambiente sem ar condicionado
Baianos desligam o ar condicionado
Cariocas vão à praia mas não “ousam” molhar os pés
Mineiros comem um feijão tropeiro e tomam guarapa.
A Gauchada limpa o jardim sem camisa
Baianos ligam o ar quente do carro e tremem incontrolavelmente de frio.
Cariocas vestem um moletom e vão pro calçadão.
Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
A Gauchada branquérrima toma sol de bermuda e sem camiseta, na praça
Os carros dos baianos não ligam mais por causa do frio.
Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo e beber vinho gaúcho..
Mineiros continuam bebendo pinga mais perto do fogão a lenha.
A Gauchada dirige com os vidros abaixados para curtir a brisa do veranico.
Decretado estado de calamidade pública em Salvador, dezenas morrem de frio.
Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas e não saem mais de
casa.
Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão pro pão de
queijo.
A Gauchada bota uma camisa xadrez de manga comprida, tecido leve que é pra
não suar
A Bahia entra num clima de armagedon, sente-se como frango congelado no
freezer.
César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno e pensa
em construir pista de esqui.
Mineiros continuam bebendo pinga e quentão, sentados em cima do fogão a
lenha.
A Gauchada põe “a japona” e fecha as janelas de casa.
Começa uma nova era Glacial em Salvador.
No Rio, César Maia veste 4 casacos e 2 milhões de cariocas se reúnem em
Copacabana no “Ice in Rio”.
Mineiros entram em coma alcoólico e fedem a bife queimado em cima do fogão à
lenha.
A Gauchada faz o último churrasco no meio do mato, antes que comece a
esfriar, a preocupação é de não “pegar aragem”
Baianos, Mineiros e Cariocas viram comida congelada.
A Gauchada começa a dizer: “Bahh tchê, que ventinho enjoado… o minuano tá
cortando!!! Já tô cos beiço cortado!!! Se gear no barro vai chover feio
amanhã!!! Mas esse friozinho tá bom mesmo pra ficar debaixo dos cobertor!!!”
Cessa todo o movimento molecular.
O inferno congela.
A Gauchada começa a dizer “Mas baaahh o inverno chegou forte tchê. Vamos se
‘agasalhar’ que tá de renguear cusco!!!
Tudo bem, sei que é velha, mas tá valendo!
|
O exato momento em que se diz: "F*deu"
Dias em que o cachorro rasga o jornal, o chuveiro está queimado no inverno (só se descobre isto quando se está pelado, embaixo dele), o trânsito congestionado e você atrasado, sua camiseta favorita mancha e outras tantas possibilidades, de fazer seu dia dar errado.
Aqui vão algumas imagens, do momento exato, em que pensamos e bradamos, o nosso bordão de erros.
|
Expressões Paranaenses
Alemoa: loura
Amassetar: amassar,apertar
Apinchá: jogar
Arriar: esfregar
Atorá: cortar
Avil: isqueiro
Biba: bicha paranaense
Baita: grande
Bostiá: incomodar
Briquiá: trocar, de mano ou não
Cagar a pau: bater
Camassada de pau: apanhar
Campiá: procurar
Catrefa: pessoas que não valem nada
Chumaço: conjunto de alguma coisa
Cóça de laço: apanhar
Crêendios pai: exclamação quando algo dá errado
Cuzido: preguiçoso
De revesgueio: de um tal jeito
De vereda: rápido
Fincá: cravar
Fuque: fusca
Garrão: calcanhar
Incebando: enrolando, fazendo cera
Ingrupi: enganar
Ínôzá: amarrar
Intertê: fazer passar o tempo com algo
Inticá: provocar
Intuiado: cheio
Invaretado: nervoso
Japona: jaqueta de nylon
Jóssa: coisa
Judiá: mal tratar
Kakedo: pessoas que não valem nada
Lasarento: xingamento, como filho da p....
Luitá: brigar
Malinducado: mal educado
Paiêro: fumo de palha
Pânca: modo de se portar, por exemplo: panca de motoqueiro (jeito de motoqueiro)
Pare, home do céu: parar, o mesmo que 'se par de bobo' e 'deusolivre home'.
Pescociá: olhar para os lados, matar tempo
Pestiado: com alguma doença
Pexada: acidente
Piá: menino, garoto
Piá pançudo: guri bobo
Piá de Prédio: pessoa que só sai de casa para ir na Lan House e de futebol só conhece winning eleven
Podá: ultrapassar, ou cortar, o mesmo que apodá
Pozá: dormir em algum lugar
Pruziá: conversar
Puxa uma paia: dormi
Rancho: compra do mês
Relampejando: trovejando
Resbalão: escorregar
Ridico: egoista
Rinso: sabão em pó
Sinalêra: semáforo
Táio: corte, caminho mais curto que o normal (atalho)
Tchuco: bêbado
Trupicá: tropeçar
Tunda de laço: apanhar
Vortiada: passeio
Ximia: doce de passar no pão
P.S.: Lembramos que em nenhum momento, este blog deseja, faltar com o respeito aos paranaenses.
Mais expressões?
Expressões Catarinenses
Expressões Gaúchas
|
Dica de som!
Formada por Tomaz (guitarrista e vocalista), Nico (baterista e vocalista), Guilherme Saldanha (vocalista), Irina Bertolucci Chermont (tecladista e pandeirola) e Fernando Perdido (baixista e vocalista).
Discografia:
Difícil de Domar-
01- Acho que estou me tornando um zumbi
02- Bacana, bacana
03- Corina
04- Difícil de domar
05- Efervescente
06- Mademoiselle
07- Ninguém te ama como eu
08- Não espere por mim
Dinossauros-
01- Bugalu
02- Codinome dinamite
03- Eu
04- Ghostwriter
05- Senhor sabe tudo
|
Clona-se no Feed
Marcadores
- Dicas de som (10)
- É para rir (35)
- Expressões do meu Brasil (6)
- Feriado (6)
- Histórias (4)
- Homem X Mulher (5)
- Por dentro (22)
- Selo (1)
- Testes (1)
- Um pouco de cultura (5)
- Verdades a serem ditas (3)