0

The Guritles

Posted by Clone on 04:26 in
Depois do estrondoso sucesso do "Canto Alegretense" na versão "Thriller", agora o Guri de Uruguaiana, acompanhado do seu fiel escudeiro, o Licurgo, e dos amigos Rui Biriva e Daniel Torres, fazem o "Canto" na versão "Help" dos Beatles.



Essa é pra se mijar nas bombachas de tanto rir. =D

|
0

Sentimos saudade há 600 anos

Posted by Clone on 22:28 in
Símbolo da língua portuguesa, termo surgiu com as navegações.

A história da palavra "saudade" se confunde com a própria história de Portugal. Os primeiros registros do vocábulo datam das cantigas do século XIII, período em que a língua falada na região ainda era o galego-português. Nessa época, para expressar os sentimentos decorrente da ausência do ser amado e do desejo de tê-lo de volta, trovadores como Dom Dinis e Joam Zorro utilizaram-se dos vocábulos soidade e suidade, derivações do latim solitate, significava, inicialmente, isolamento, solidão.
Foi apenas no século XV, com Dom Duarte, que a palavra "saudade" definitivamente surgiu e se incorporou à língua e à alma portuguesa. O período das grandes navegações e o destino errante do povo português, faziam da saudade, o principal sentimento tanto de quem partia para as descobertas marítimas, como para quem ficava esperando em terra firme.
No começo do século XX, durante a Renascença Portuguesa, o sentimento alcançou uma dimensão pretensamente filosófica. O poeta Teixeira de Pascoaes foi quem desvinculou a saudade do passado e a transformou em um sentimento presente - e até futuro. Foi quando ela passou a ser encarada como um motivo de orgulho para o povo português. Não seria exagero dizer que hoje a saudade está para Portugal assim como o futebol está para o Brasil.



|
1

Armas que exploram os limites humanos

Posted by Clone on 12:20 in
A guerra sempre levou o ser humano a testar seus limites: fome, fadiga e todo tipo de estresse físico e psicológico.
Em 2004, o orçamento do Programa de Armas Não-Letais, responsável por estudo nessa área para o exército americano, passou de 22 milhões para 43,5 milhões de dólares. O objetivo final é criar armas capazes de incapacitar temporariamente, confundir, retardar ou conter uma pessoa. Nada de sangue.

O BARULHO MAIS IRRITANTE
O que é: Um mega-megafone que emite sons a 150 dB (25 dB a mais que o barulho de um jato).
Como funciona: Incapacita e da dor de cabeça em qualquer pessoa em um raio de 300 metros.

O PIOR AROMA
O que é: Mistura feita com fragrâncias de fezes, carne em decomposição, vômito e cogumelos podres.
Como funciona: Uma cheirada nisso e a multidão lacrimeja, tem ânsia de vômito e fica sem reação. É disparada através de balas de paintball recheadas da mistura.

A LUZ MAIS ALUCINANTE
O que é: Lanterna gigante que dispara um laser verde, brilhando em intervalos rápidos e aleatórios.
Como funciona: Não causa danos físicos, apenas deixa a pessoa em desvantagem num confronto.

O PIOR CALOR
O que é: Arma da Força Aérea Americana que dispara micro-ondas a uma distância de até 750 metros e aquece a 55ºC
Como funciona: Causa traumas severos ou até morte se disparado a queima roupa.

A MAIOR DOR POSSÍVEL
O que é: Pulso eletromagnético que desencadeia impulsos nas células nervosas.
Como funciona: Provoca uma dor inacreditável e derruba uma pessoa a até 2 Km de distância. Em testes o Exército americano provou que ela pode causar paralisia temporária.


Agora pensem comigo. Tanta tragédia acontecendo no mundo e esses caras gastam milhões em armas????? o.O

|
1

SOS do Raul Seixas, versão gremista

Posted by Clone on 17:33 in
O pessoal que insiste em torcer para outros times que me desculpem, mas o galo dono do blog aqui (gostei do "galo" =D) é gremista com muito orgulho, e a missão agora é fazer esta música, composta pelo meu bródi Will, ser cantada no glorioso Estádio Olímpico.





Dá-lhe Grêmio!

|

Copyright © 2009 Blog du Clone All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.