3

O que fazer com seu computador velho?

Posted by Clone on 15:10 in
Hoje, com os preços dos novos computadores super baratos, fica uma dúvida em nós. O que podemos fazer com aquele computador velho?
Bom, muitos jogam no lixo, o que não é aconselhável, já que o computador contém chumbo, cádmio, belírio, mercúrio e outros metais, plásticos e vidros que prejudicam a saúde.
Pensando nisto, o Blog Du Clone, resolveu dar algumas dicas de o que fazer com esse lixo eletrônico.


1ª Dica: Um cinzeiro.



2ª Dica: Uma horta, vaso para pequenas plantas ou algo do gênero.


3ª Dica: Um cortador de salames.


4ª Dica: Uma cafeteira.


5ª Dica: Uma casinha para hamster.


6ª Dica: Uma churrasqueira.

Vale lembrar que nesta opção, podemos colocar o cooler no lado do gabinete, para evitar que tenhamos que, abanar o carvão, com aquele pedaço de papelão ou com a pazinha de juntar sujeira.


|
8

Expressões Paulistas

Posted by Clone on 11:39 in
Já deixo dito que, este blog, em momento algum deseja ridicularizar, humilhar ou simplesmente zoar o belo estado de São Paulo e seus habitantes.

Farol = Semáforo
Xaveco = Cantada
Holerite = Contracheque
Catraca = Roleta (de ônibus)
Carta = Carteira de motorista (CNH)
Sorvete de palito = Picolé
Intercalam um "I" entre o "E" seguido de "M" ou "N" = Dizeindo, fazeindo, quareinta, seimpre, etc.
Léro = Mentira
Truta = Amigo
E ae, chega ai truta, colé as treta? = Oi amigo, como estás?
Cê = Você
Guia = Meio fio
Pebolim = Futebol de mesa
Aí mano, tá me tirando? = Usada quando o paulista acha que está sendo sacaneado
Marronzinho = Funcionário da CET
Nimim = Usado para especificar algo na 1ª pessoa. Ex.: "tá lôco mano? Não réla a mão nimim".
Bexiga = Balão de aniversário
Bumba ou busão = Ônibus coletivo
Cara = Expressão de tempo (hora). Ex.: "Esperei a mina uma cara meu".
Meu = Palavra empregada em todas as frases, podendo significar pessoa ou apenas ser uma expressão, como "uai" para mineiros
Rangar ou bater uma xepa = Comer
Só no farelo = Cansado
Trocar idéia = Falar




|
0

O surgimento das piadas de português.

Posted by Clone on 03:36 in
Existem várias teorias para o surgimento de uma das manias nacional, fazer piadas de português. Mas entre todas ela, a que acho que mais tem razão para ser verdade, é a seguinte:

Se tu é míope, basta clicar na imagem

Devo dizer que, com essa teoria, eles é que fizeram a primeira piada.

|
6

Por que agosto é o mês do desgosto?

Posted by Clone on 16:29 in

Com certeza todos já ouviram alguém falar ou até mesmo já falou, que agosto é o mês do desgosto. Mas você sabe o por quê?

Bom aí vai a história:

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, em uma homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Porque, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar.

As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil.

Na Alemanha, entretanto, as mulheres não acreditam no poder mágico da superstição. Enquanto em muitos países maio é o mês das noivas, lá as moças sonham casar no mês de agosto. Na Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto. Quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte.

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.

Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas - acreditando ou não - preferem não brincar com o mágico, com as coisas do sobrenatural.

Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Conheça algumas dessas datas:

No dia 24 de agosto de 1572 Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas.

No dia 14 de agosto de 1831 os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu sonhando com a liberdade.

No dia 14 de agosto de 1844 a França invadiu Marrocos.

No dia 11 de agosto de 1863 a França dominou o Cambodja.

Na cidade de Nova York, no dia 6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica, como se o governo americano, arvorando-se em defensor de sua sociedade, achasse justo tirar a vida de um homem que tirou a vida de outro, isto é, fazendo a mesma coisa.

Em 24 de agosto de 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue, de muitas lágrimas.

No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.

A Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu no dia 27 de agosto de 1923.

Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha.

A cidade de Pequim é invadida pelos japoneses no dia 8 de agosto de 1937.

Não satisfeitos com milhões de vítimas causadas pela I Grande Guerra Mundial iniciada no dia 1º de agosto de 1914, os homens iniciam a II Grande Guerra Mundial em agosto de 1939.

Mais de duzentas mil pessoas morreram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica, deixadas cair pelos pilotos Thomas Ferrebre e W. Copoeland.

No dia 13 de agosto de 1961 foi iniciada a construção de um muro, em Berlim, depois mais conhecido como o Muro da Vergonha.

O Paquistão e a Índia começaram a lutar no dia 25 de agosto de 1965.

O Exército Vermelho invadiu a Tchecoslováquia no dia 21 de agosto de 1968.

Na Irlanda do Norte, no dia 12 de agosto de 1968, católicos e protestantes começaram a se matar em nome de Deus.

No dia 8 de agosto de 1974 Richard Nixon renunciou à presidência dos Estados Unidos, em conseqüência dos escândalos de Watergate.

Em agosto de 1943 o navio "Cidade de São Paulo" chocou-se com uma das alas da Escola Naval. Dezoito pessoas morreram, inclusive Dom José da Afonseca e Silva, arcebispo de São Paulo, além de muitos feridos.

Durante o mês de agosto de 1952 caiu um DC-3 em Goiás, matando vinte e quatro pessoas e, em São Paulo, caiu um avião President com um saldo de quarenta e seis mortos e trinta feridos.

Em agosto de 1963 dez pessoas morreram em conseqüência de um choque entre aviões da Força Aérea Brasileira, em Viçosa, Alagoas.

Um DC-8, no dia 21 de agosto de 1963, quando tentava vôo com destino à Europa, caiu no Galeão matando doze pessoas.

No dia 4 de agosto de 1963 dois aviões de treinamento da FAB se chocaram em Jacarepaguá ocasionando a morte de seis aspirantes da Aeronáutica.

Em agosto de 1965, um avião da TAP caiu em Cuiabá, fazendo oito vítimas.

Em agosto de 1965 o navio "Duque de Caxias" pegou fogo em Cabo Frio, quando trinta pessoas perderam a vida.

Em agosto de 1955 cinco pessoas morreram no incêndio da boate Vogue, dentre elas o cantor americano Warren Hayes.

Em agosto de 1958, uma violenta explosão seguida de um pavoroso incêndio, num paiol de pólvora do Exército em Marechal Deodoro, matou dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados.

Em agosto de 1959, um incêndio que destruiu uma fábrica de tintas, no Rio de Janeiro, fez cinco vítimas, entre as quais três bombeiros.

Como resultado de uma crise política que assolou o país, suicidou-se, às 08:30 horas do dia 24 de agosto de 1954, no Rio de Janeiro, o então presidente da República Getúlio Vargas, renunciando, assim, não somente à presidência da República como também à vida.Forças estranhas fizeram com que o presidente Jânio Quadros renunciasse à presidência da República no dia 25 de agosto de 1961.

Vítima de um desastre automobilístico, Juscelino Kubitscheck faleceu no dia 22 de agosto de 1976.

Fonte: Livro Folclore quase sempre.

|
5

A Origem do "Dia dos pais".

Posted by Clone on 11:23 in
Antes de tudo, um feliz Dia dos pais à todos os pais do Brasil, mas principalmente ao meu(rsrs), que apesar de morar longe, nunca deixará de ser meu pai.

Bom, vamos para a história:

Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, o Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, onde um jovem chamado Elmesu, moldou e escupiu em argila o primeiro cartão. Nele ele desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Em 1909 Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Sonora, de Washington, queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável. Então, já que John Bruce Dodd, pai de sonora, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar o primeiro Dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junho de 1910.

No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.


|
1

O exato momento em que se diz: "F*deu" Parte 2.

Posted by Clone on 22:17 in
Se você acordar e perceber que pisou com o pé esquerdo primeiro no chão, não saia de casa!
Pois a probabilidade de algo dar errado com você é grande(rsrsrsrsr). Brincadeiras à parte, realmente existem dias que é melhor inventar uma doença para o chefe, só para não sair de casa.
Aqui vai alguma imagens de pessoas que, mesmo depois de perceber o erro ao acorda, saíram de casa.






|
11

Selo

Posted by Clone on 19:44 in




O Blogduclone teve a felicidade de receber o selo "Este Blog Acerta em Cheio" do Leia Nóis?!.


Bom a regra é a seguinte: Se você for indicado, coloque esse selo no blog. Indique dez blogs e os avise do selo.




Aqui ficam meus indicados:

Blog do Catarino
Leia Nóis?!
Tudo Sobre Futebol
Cabeça de Porco
Midiafire
Marmanjjus
Jordan Tutoriais
Blog do Deco
Besteiras da Pri
10º Somos Bandidas

Todos valem o clique!

|
2

Expressões Mineiras

Posted by Clone on 20:14 in
Vem chegando aqui, mais uma expressão do Expressões do meu Brasil.
Já vou deixando dito que, em momento algum, este blog deseja ridicularizar, humilhar ou simplesmente zoar, o belo estado de Minas Gerais e seus habitantes.


Cuméquecêchama? = Qual o seu nome?
Proncêvai? = Pra onde você vai?
Meidiimei = Meio dia e meia
Oncotô? = aonde que eu estou?
Proncovô? = para onde que eu vou?
Tidiguerra = tiro de guerra
Berádurii = próximo ao rio
Alííí ou pertim = depois de 2 ladeiras, 7 esquinas, 20 curvas, 5 ônibus, mais 6 quarteirões, 100 passos, você chega. O equivalente a um tirimdiguerra (tirinho de guerra).
Quanquié ? = quanto custa?
Baratim = (deixa ver se eu adivinho quanto esse otário está disposto a pagar)
Iscôdidente = escova de dente
Sanduba = sanduiche
Bô di'míi = Bolo de milho
Trudia = outro dia
Antonti ou Antchiotem = antes de ontem
É rapidim = vai demorar algumas horas ainda
Ê trem bão = Gostei disso! Ou, Ô coisa boa!
Credeuspai = meu Deus!
Vixxxxxxx = Interjeição mineira de concordância ou espanto
Óssócêvê = olhe só para você ver
Fiédazunha = Xingamento equivalente ao de baixo
Fédaputa = impressionante, grande, excepcional
Uai = interjeição mineira de espanto: uai é uai, uai!
Nó = Nossa Sinhora, Mãe do Céu, Ave Maria!
Nú = Nossa Senhora Aparecida do Perpétuo Socorro
Né = Não é mesmo?
Bora? = vamos embora?
HU! Viadu! = Oi amigo!
Cuméqsevai?" = Como vai você?
Vamu picá mula?" = Vamos embora que isso está ficando muito chato
Foirgo = fôlego.
Golim = pequena porção de líquido - Tomá um golim!
Friagi = frio intenso.
Bandibicha = muitos homossexuais juntos!
Zé Dendágua = Um Mané,vulgo "Zé Dentro Da Agua"
Tiquimdinada = Economiza!
Muntei no 18 = Saiu correndo
Reda pra lá = Chega pra lá.
Xepracá = Vem pra perto de mim
Zói = olhos

|
2

Traduzindo as desculpas esfarrapadas para dar um "fora".

Posted by Clone on 11:51 in

"Eu tenho você como um(a) irmão(ã)"
Tradução Feminina: "Você se lembra de mim vestida de parmalat"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Há uma pequena diferença entre as nossas idades"
Tradução feminina: "Você é velho pra c*ralho"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Não sou atraído(a) por você desse jeito"
Tradução feminina: "Você é o cara mais feio que já vi na vida"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Minha vida está muito complicada agora"
Tradução feminina: "Não quero que você veja o telefonema dos outros caras"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Eu tenho namorado(a)"
Tradução feminina: "Na verdade é um gato chamado Billy"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Não me envolvo com colegas de trabalho"
Tradução feminina: "Nem se você fosse de outro sistema solar"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Não é você sou eu"
Tradução feminina: "Na verdade é com você mesmo"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Estou concentrado(a) no meu trabalho"
Traduçãofeminina: "Até o meu trabalho monótono é melhor do que você"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Sou celibatário(a)"
Tradução feminina: "Só para homens como você"
Tradução masculina: "Você é feia"

"Quero você como amigo(a)"
Tradução feminina: "Quero que você fique por perto para ouvir tudo o que penso sobre outros homens, inclusive seus amigos"
Tradução masculina: "Você é feia, mas tem amigas bonitas"


Dicas do dedo de ouro.

|

Copyright © 2009 Blog du Clone All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.